LIGA TB DE FUTSAL ABRE SUAS PORTAS

Iniciando seus trabalhos neste ano, representantes das associações filiadas a Liga TB de Futsal estiveram em reunidos hoje no gabinete do Secretário Municipal de Esportes e Presidente da Liga, Amauri Pukanski, para as diretrizes que deverão ser tomadas na atual temporada.
Fazendo uso da palavra, primeiramente o presidente Amauri, informou que dentro da política para o esporte a ser implantada nesta nova gestão que pretende priorizar o esporte de base e formação e que tem por objetivo manter tudo aquilo que está dando certo melhorando os projetos já existentes, criando outros, inovando e preenchendo as lacunas cobradas pela comunidade em geral.
Criada há mais de dez anos como instrumento auxiliar da administração pública no que tange ao trabalho com as categorias menores que não eram totalmente absolvidas pelos outros governos. Atualmente com as atenções da gestão Eros destinada a base com eventos criados nas mais diversas modalidades atingindo várias faixas etárias nos naipes feminino e masculino, a Liga se tornou apenas mais um evento absolvendo apenas o futsal e apenas uma pequena parcela. Isto se tornou motivo e alvo de críticas porque a entidade era visto como um clube fechado e direcionado apenas as seis associações filiadas.
Pensando justamente em acabar com este estigma, o Presidente Amauri expôs aos membros das associações a necessidade premente da Liga abrir suas portas às outras associações. “Temos que pensar em inclusão social e hoje na Presidência da Liga e também como secretário acho que é hora de nós abrirmos nossas portas para as demais associações. Temos que dar maior oportunidade para um número maior de crianças participarem desta festa. Comer uma fatia do bolo”. Pronunciou-se.
A proposta soou uníssona, deu-se a impressão de que todos a queriam e apenas esperavam uma oportunidade sendo aclamada por todos.
Sílvio Pereira e Lourival Santos da Associação Nossa Senhora de Fátima aprovaram a proposta sem ressalvas. “Desta foram acabamos com as rixas e acaba o círculo vicioso, teremos mais competições”. Disse Sílvio.
Valdevino Alves, o Vardão do Socomim, acatou a proposta também acreditando que acaba a rivalidade. “A piazada se pega na primeira etapa e leva isto para as outras. Com mais times fica difícil se encontrarem sempre”. Acredita.
Celso da Associação Bela Vista, concorda pelo fato de ampliar o atendimento as crianças. “Fica muita criança de fora que pertencem aos outros bairros e que chegam até nós, mas não podemos aproveitar”. Afirma.
Com maior eloqüência o Professor Anderson defendeu a abertura. “Nós temos que ter coragem para mudar! Foi assim no ano passado quando tiramos a categoria sub - 17 e incluímos a sub - 9. Deu certo! Foi assim quando colocamos mais às quintas feiras já saindo do formato original e assim será também. Vamos abrir, pois estaremos cumprindo nosso papel como cidadãos e professores dando oportunidade para toda a comunidade. Todas as nossas crianças merecem participar de uma competição organizada”. Ressaltou.
Definido de que a partir deste ano a Liga TB de Futsal terá um maior número de participantes entrou em votação quais os quesitos para aceita-las e esta questão muito discutida ficou aprovada que as associações, clubes e estabelecimentos de ensino interessados deverão preencher os quesitos constantes nos estatutos da Liga ou seja: participar das quatro categorias, ser uma entidade com diretoria, estatuto ou seja, legalmente organizada.
Eufóricos, em clima descontraído com muitas brincadeiras e curtições a reunião que havia começado às 19h30 se encerrou as 21 horas.
Além dos citados estiveram presentes, Ayrton Cunha do Jardim Bandeirantes; Mishel do Bona Vila e ainda pelo Socomim Adir Lúcio.
A partir da segunda feira, dia 19, as associações interessadas deverão procurar informações na Divisão de Esportes ou pelo telefone 3904 1579.

Comentários