A EXPECTATIVA É POR RECORDE DE PARTICIPANTES NO DIA DO DESAFIO


O Município de Telêmaco Borba mobilizou uma grande parcela da população durante todo o dia que deixaram seus afazeres diários para em quinze minutos fazer algum tipo de atividade física e através de telefonemas registrarem a participação no “Dia do Desafio”.
Este evento que além de uma competição envolvendo cidades versus cidades em todo o mundo tem como principal objetivo é integrar toda a população em busca da conscientização para a melhoria de qualidade de vida, dando ênfase para os cuidados com a regular de atividade física, uma das bandeirantes empunhada pelo Prefeito Eros nesta gestão.
Desde as primeiras horas de ontem as pessoas começaram a praticar atividades e registrá-las através do telefone que estava à disposição.
No Ginásio de Esportes, por exemplo, um grupo de desportistas treinou da zero hora até às 2 horas da manhã.
Nas circulares, nos parques, praças, escolas, nas repartições públicas, nas empresas, no comércio, centros comunitários e em vários outros locais, professores e estagiários de educação física coordenaram atividades físicas e recreativas.
Em 2007, primeiro ano de participação o município disputou contra a cidade Cubano de Rafael Freire sendo que 71% de um percentual de 43.690 da população ativa participaram.
No ano passado 32.803 pessoas de uma população estimada em 65.797 habitantes participaram o que dá um percentual de 49.85%.
Segundo o Secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Amauri Pukanski espera-se que 68% de um percentual de estimado em 40.000 participantes desta mesma estimativa de habitantes. “O envolvimento da comunidade foi grande, acatando nossa proposta e vestindo a camisa em busca do objetivo, não de vencer a competição, mas de despertar o interesse das pessoas por atividades físicas. Pra nós o importante não será o resultado e sim a contribuição de todos”, disse o Secretário.
Telêmaco Borba competiu contra a cidade Tunari que fica no estado de Cochabamba na Bolívia.
O resultado deverá sair nas próximas horas.

Comentários