A PRATA TEM DONO, QUE VENHA O OURO! THE REVOLTS É CAMPEÃO!

Foram praticamente seis meses de competição, entre paralisações e andamento premiados com as grandes finais que se iniciaram nesta noite quinta feira (2) com as categorias Veteranos e Chave Prata e com certeza terão prosseguimento no sábado quando acontecerão as partidas decisivas das categorias Sub 17, Feminino e Chave Ouro da Copa Cidade de Futsal.

Imbaú transportes e Socomim fizeram as finais da categoria Veteranos após percorrem por caminhos distintos.
A equipe do Imbaú Transportes fez uma campanha irregular, começou vencendo ao São Félix (4 x 2), depois empatou com o STI Papel (2 x 2), perdeu para a Band Matrix e conseguiu a classificação para o cruzamento ao vencer o Guarani (2 x 1) que foi beneficiado pela eliminação do STI. No cruzamento venceu ao Sidrack (4 x 1) chegando à final contra o Socomim.
Por seu turno, o Socomim fez uma campanha irrepreensível crescendo jogo a jogo. Começou empatando com o Sidrack (3 x 3), venceu ao Conjunto Esporte Clube São Francisco (2 x 1) e fechou a primeira fase derrotando o Alvorada (6 x 2). Na semifinal derrotou ao Guarani (6 x 2).
Se lógica e campanhas prevalecem o Socomim era franco favorito ao título, mas restava confirmar em quadra. Não deu outra: na final comandada pelo inspirado Jardel o Socomim fechou com sonora goleada aplicando 10 tentos contra 02 do Imbaú Transportes que reconhecendo a superioridade da equipe de Adir Lúcio, jogou o possível para valorizar a vitória brilhante do Socomim.
Da mesma forma que aconteceu na categoria Veteranos na Chave Prata os finalistas, Jardim Alvorada e The Revolts também trilharam caminhos diferentes.
O Jardim Alvorada na primeira fase estava no grupo F enfrentando as equipes do Máster Futsal (7 x 2), JD Materiais de Construção (2 x 2) e Móveis Rocha (5 x 5) se classificando em segundo do grupo enfrentado ao primeiro colocado do grupo A que foi o Socomim na primeira eliminatória (6 x 2). Depois vieram Colômbia (3 x 2) e finalmente o Beko Futsal (3 x 2) com vitórias que o qualificaram para a final.

No grupo F estava o The Revolts tendo como adversários o Eclipse (4 x 2), Imbaú Mecânica (5 x 5) e o Palestra (6 x 2). Também se classificou em segundo e jogou com o São Félix (6 x 2) que era primeiro do grupo C. Depois venceu ao Guarani (3 x 1) e o Jardim Bandeirantes (7 x 2) em um jogo turbulento em que o Jardim Bandeirantes esqueceu-se de jogar futsal e partiu para a ignorância partindo para a violência contra os adversários e contra a arbitragem.
Na partida final, nesta quinta era de se esperar um ótimo espetáculo e de fato a partida foi mesmo digna de uma final. Vitória do The Revolts que tinha uma equipe tarimbada e habituada com decisões formada por meninos que disputam ligas municipais e regionais tais como Farofa, Garez, Rodolfinho Calzetta e Vinicius Kaveski. Não podia dar outra.
O Jardim Alvorada saiu na frente e estava vencendo por 2 tentos zero mas o The Revolts foi à busca do empate ainda na primeira etapa. Veio a etapa final e logo na saída o Jardim Alvorada marca. E foi só, o The Revolts empatou, passou à frente e ainda fez mais um para garantir, Um belo jogo.
Vagner (2) e Alexandre marcaram os gols do Jardim Alvorada enquanto que Vinicius (2), Felipe (2) e Farofa anotaram os tentos do título.

Comentários