BOAS NOVAS PARA O FUTSAL FEMINININO. FPFS CRIA TAÇA PARANÁ SUB 13

O ano de 2010 começou muito promissor para o futsal paranaense. Este foi o sentimento de dirigentes e funcionários da Federação Paranaense de Futebol de Salão nesta segunda-feira (04/12), primeiro dia de funcionamento da entidade. Opinião baseada na movimentação por parte dos filiados e também na programação para esta temporada.
De acordo com o calendário da FPFS, 36 competições oficiais serão disputadas este ano. Uma a mais que em 2009, devido à criação da Taça Paraná sub-13 feminina. De acordo com o superintendente Antonio Carlos Moreira Filho, esta foi uma solicitação de muitos clubes, que a Federação teve condições de atender. “Mais uma demonstração do crescimento do futsal entre as mulheres no nosso Estado”, comentou.
Com este anúncio, feito logo no primeiro dia de expediente na Federação Paranaense, a Taça Paraná de futsal terá agora onze categorias entre as disputas masculinas e femininas. Outros quatro campeões estaduais serão definidos através do Campeonato Paranaense: Ouro, Prata, Bronze e Feminino. A FPFS organizará ainda 13 disputas no Campeonato Metropolitano, em suas séries Ouro e Prata, e outras oito na Taça Curitiba.
Além disso, o ano de 2010 promete grandes emoções com as participações do futsal paranaense em competições nacionais. Só na Liga Futsal serão quatro equipes do Estado. O Paraná também terá representantes na Superliga, na Liga Sul e na Taça Brasil de todas as categorias, só para citar as mais importantes disputas. “Temos tudo para superar o belo desempenho de 2009”, comentou Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.
AQUARIUS
Consultado sobre a criação da categoria Sub 13 no naipe feminino, o Professor Anderson Valério, treinador das categorias menores e feminino do CER Aquárius ficou feliz com a iniciativa da Federação. "Já não era sem tempo pois temos que promover torneios ou competições extra-oficiais para darmos uma melhor formação as atletas das categorias menores no naipe feminino uma vez que muitas delas se destacam precocemente e pelo fato de não ter competição nas suas idades são obrigadas a participarem em categorias superiores as suas. É o caso de Rarine (nº 3), hoje com 15 anos que quando tinha 13 anos já jogava com as menores". Afirma Anderson Valério.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns Samuel pelo teu trabalho de divulgação no esporte municipal. Espero mais uma vez ficar informado de tudo que nossos times fazem através do neguinho futsal. Bom 2010 pra você e todos da secretaria