TUMULTO NA PARTIDA ENTRE AQUÁRIUS E VERDE/OPERÁRIO

As partidas que envolvem equipes de Telêmaco Borba e Ponta Grossa é recheada de confusões em virtude da grande rivalidade compactuada por ambas há décadas. As divergências latentes ficaram evidenciadas no amistoso desta noite de quinta feira (11) entre o Aquárius Futsal e o Verde/Operário.
O jogo presenciado por um pequeno número de torcedores no Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado iniciou-se às 19h40.
A equipe telemacoborbense fazia a quarta partida amistosa preparando-se para o Campeonato Paranaense Série Ouro cuja estréia será no dia 17.
Os pontagrossenses fomentam a participação na Série Prata que começa no próximo dia 27.
Equilibrado nos primeiros seis minutos, no minuto seguinte o Verde/Operário saltava na frente através de Renato. Aos 8’01”, Carlos Henrique ampliava para os visitantes.
Depois do segundo gol, o técnico Edilson (Ovo) que optou por mesclar a base que irá disputar a Ouro com os meninos que participam a partir desta sexta (12) do Paranaense Juvenil (Sub – 20), mudou de tática e manteve a partir de então a equipe considerada atualmente a titular.
Em poucos minutos acontece à virada. Xuxa aos 11’35” diminuiu, e aos 14’, em um lance de bola dividida, Xuxa comete falta em Fernando, que cai e é chutado pelo atleta aquariano. O lance aconteceu em frente ao banco de reservas do Verde que adentra a quadra na tentativa de agredir Xuxa. Os aquarianos chegam para apaziguar os ânimos e no tumulto, Rafael acerta um tapa no rosto de Xuxa.
A partida fica paralisada por cerca de dez minutos.
Quando a partida recomeça, Xuxa e Rafael são expulsos.
Niltinho aos 16’40” empata e aos 17’50 o goleiro Pedro determina a virada.
Em outro lance aos 18’23, o aquariano Gil sofre uma entrada desleal e sai machucado de quadra.
Um descuido na defensiva origina o gol do Verde, consignado por intermédio de Renato aos 18’49” igualando o placar na primeira etapa.
No tempo derradeiro, aos 22’50”, o representante da princesa dos campos chega novamente à vantagem. Kleiton foi o autor do gol.
Ânimos acirrados, qualquer lance era motivo para muitas reclamações e aos 32’01”, Adib (Aquárius) e Carlos Henrique (Verde) são expulsos.
O jogo se torna nervoso com muito trabalho para os oficiais Jaques Pierre e Sidnei Palhano e aos 17’21”, Giancarlo do Verde também é expulso.
Em vantagem numérica, aos 17’54”, o Aquárius pressiona e tem a seu favor uma penalidade máxima. No lance o atleta Renato também é expulso. Leite faz a cobrança deixando tudo igual.
Após o gol novo bate-boca e os árbitros encerram a partida quando ainda restavam dois minutos.
O técnico Edilson Pukanski (Ovo) apesar dos tumultos achou válido o amistoso. “O grupo em determinados momentos mostrou imaturidade, deixando se lavar pelas provocações, mas se for necessário jogar com virilidade”.

Comentários