No próximo dia 23 de Março o Autódromo Municipal recebe pilotos paranaenses e de outros estados para a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, evento promovido pela Federação Paranaense de Automobilismo que será realizado no município pelo Automóvel Clube de Telêmaco Borba.
A etapa de Telêmaco tornou-se tradicional e de grande aceitação por todos os pilotos e equipes participantes pelo grande número de expectadores aficionados pelas provas de velocidade na terra e pela bela infra-estrutura proporcionada pelos organizadores.
E é justamente a infra-estrutura que está tirando a concentração dos pilotos da casa que além de correrem na pista, correm pra lá e cá na coordenação dos trabalhos locais tomando todas as providências para que tudo saia a contento.
Faltando menos de duas semanas, ainda restam definir uma série de detalhes primordiais para o pleno desenvolvimento da prova.
Para quem é acostumado com a velocidade nas pistas a morosidade e os entraves administrativos incomodam Amauri de Jesus Camargo e Luiz Santos Camargo, pilotos da casa, membros do automóvel clube local.
“As coisas demoram em acontecer e isto trás uma agonia tamanha na gente que poderia apenas estar pensando na corrida, mas temos que ficar correndo atrás de uma série de coisas”. Lamenta Mauri.
“Enquanto lá fora existe um batalhão de pessoas correndo atrás de toda uma infra-estrutura, nós além de preparamos nossos carros temos que buscar patrocínios, providenciar as máquinas para arrumar a pista, divulgar, segurança. É tanta coisa que só vamos pensar na prova mesmo quase na hora da primeira bateria”. Completa Luizinho.
Apesar das dificuldades na organização, os pilotos estão otimistas quanto ao desempenho dentro das pistas e acreditam que poderão estar em posições melhores que a alcançado na primeira etapa que aconteceu dia 21 de Março em São José dos Pinhais abrindo a temporada.
Amauri ficou em quinto e Luizinho em sétimo.
“Estou me sentido em plena forma, e meu carro tem andando bem e se não tivermos nenhum problema vamos estar no alto no pódio”. Garante Amauri.
Luizinho diz que “correr em casa é o melhor estímulo e empurrado pela nossa torcida vamos tentar uma dobradinha lá em cima (no pódio)”.
As provas da temporada acontecem em São José dos Pinhais, Telêmaco e Ponta Grossa
O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra é disputado nas categorias Marcas “A”, Marcas “B”, Novatos “I”, Novatos “C”, Turismo 5000, Mini Fórmula Tubular “A”, Mini Fórmula Tubular “B”, Fusca Velocidade, Super Fórmula Tubular Injetado e Super Fórmula Tubular Carburado e começou em São José dos Pinhais no dia 21 de Março, prosseguem com a segunda etapa em Telêmaco no dia 23 de Maio, depois duas etapas em Ponta Grossa (dias 13/junho e 15/agosto) e as demais somente em São José dos Pinhais (18/junho- 12/setembro- 17/outubro-21/novembro e 5/dezembro).
Amauri e Luizinho correm este ano da Super Fórmula Tubular Injetado. No ano passado Rogério Matias, outro piloto de Telêmaco correu na categoria Fusca Velocidade.
Comentários