EFC e Cosmos protagonizaram o embate diante de um bom publico em uma partida de muita emoção, principalmente na primeira etapa com as agremiações se alternando na vantagem.
Logo aos 1min52, Adib colocava o Cosmos à frente no marcador e aos 3min43 deixava tudo igual chutando cruzado sem ângulo. Aos 6min30, Gaucho marcaria o segundo para aos 7min47, outra vez Michel igualar tudo de novo. Joacir aos 8min46 desempatava a partida e mais uma vez o Cosmos assumia o controle do jogo. Nego aos 10min04, num golaço digno de aparecer no “bola cheia” faria o gol deixando tudo igual pela terceira vez na partida. O EFC passa a frente pela primeira vez aos 12min33, com Michel assinalando o quarto gol. E foi só! Aos 14min, Julião aos faz o quarto do Cosmos e 14segundos depois Joacir faz o quinto. Fim da primeira etapa.
Com a movimentação da primeira etapa, a expectativa era que na etapa final o jogo crescesse em emoção. Em desvantagem, tempo passando, nervos à flor da pele, o EFC começou a reclamar da arbitragem e para complicar, Genival marca contra aos 7min28. Logo em seguida, Nego perde um gol imperdível no contra-ataque aos 8min53, Gaucho faz o sétimo e aos 8min25, Genival é expulso. Estava liquidada a fatura.
Cosmos se sagra campeão, título inédito no futsal, segundo no ano. Agora falta somente o título do Futebol 7 para a tríplice coroa.
Classificação final
Vice Campeão: E.F.C
3º Colocado: C.E.V.E/Arena Presentes
Artilheiro
Joacir da Costa – (Cosmos) 16 gols
Goleiro Menos vazado
Rafael Ronqui – (E.F.C) 5 gols em 4 jogos média 1.25
Troféu Disciplina
S.T.I Papel – 3 cartões
Comentários