POSITIVO É ABSOLUTO NA LIGA TB DE FUTSAL


Pais satisfeitos com as mudanças! ! !
O Ginásio de Esportes da Bela Vista recebeu nos período de 27 a 30 de novembro a 2ª e última etapa da Liga TB de Futsal que neste ano trouxe algumas inovações.
Devido ao vasto calendário de eventos tanto a nível municipal como estadual e este ano ser eleitoral onde as atividades promovidas devem se encerrar antes das eleições, as cinco etapas da Liga TB de Futsal não pôde ser realizado normalmente ficando datas posteriores ao pleito não sendo possível a efetivação de todas.
De caráter participativo, sem pontos nem premiação geral, apenas para que as crianças e o trabalho dos treinadores e envolvidos com a Liga não fosse desperdiçado foram realizadas duas etapas.
A primeira promovida pelo Positivo aconteceu no Ginásio de Esportes Furtadão e os donos da festa venceram todas as categorias.
A segunda etapa teria o patrocínio da Nossa Senhora de Fátima sendo levada a efeito no Ginásio Miguelzinho, mas como a reinauguração daquela praça de esportes não seria possível em tempo hábil, a Associação Bela Vista se credenciou para sediar a segunda etapa.
As inovações implantadas na Liga TB de Futsal foram altamente aprovadas e deram um novo rumo, brilho e dinamismo, revitalizando a competição monopolizada por Positivo e Nossa Senhora de Fátima.
A primeira e mais importante que a princípio gerou polêmica foi à exclusão da categoria sub 17 (Infanto- Juvenil) que passou a integrar a Copa Cidade JD de Futsal sendo aberta a toda a comunidade e promovida pela Secretaria de Esportes.
Saiu a sub 17 e entrou a categoria Sub 9, a categoria Fraldinha disputada por crianças até 9 anos.
A Copa Cidade JD de Futsal Sub 17, ou Copinha como ficou conhecida foi um verdadeiro sucesso com 16 equipes participando e ótimos e equilibrados jogos sendo realizados sempre com presença de expressivo número de torcedores no Ginásio Furtadão.
Os Fraldinhas na Liga foram os responsáveis pelo crescimento estrondoso de pais presentes nas duas etapa transformando a Liga TB de Futsal em uma competição além de tradicional, sólida, atrativa e de objetivos plenamente alcançados.
Em decorrência da faixa etária das crianças participantes serem dos 9 até os 15 anos, a fórmula da competição teve que ser alterada, modificando o formato anterior com oito jogos na sexta feira que se encerravam por voltas da meia noite.
A solução amplamente aceita e aplaudida por todos, dos atletas, torcedores e árbitros foi dos jogos começarem na quinta feira.
Desta forma, a partir da etapa da Bela Vista, a competição começa na quinta feira com quatro jogos válidos pelas categorias Sub 13 (Mirim) e Sub 15 (Infantil). Na sexta acontecem as partidas das categorias Sub 9 (Fraldinha) e Sub 9 (Pré Mirim).
No sábado e domingo não houve alterações.
DESEMPENHO DA SOCOMIM DECPECIONA
Na quinta feira 27, iniciando a competição, jogaram pela categoria Mirim Positivo e Socomim, válido pelo grupo A com vitória do Positivo por 3 a zero. No segundo jogo, a Bela Vista começou com o pé direito vencendo a Bonavila/Alvorada por 7 tentos contra 2 em jogo válido pelo grupo B.
Pela categoria Infantil, goleada do Positivo, campeão da etapa anterior por 13 a 3 frente ao Jardim Bandeirantes pelo grupo A. Pelo B, a Bela Vista jogando diante de sua torcida vence ao Socomim por 5 a 1.
Na sexta feira foi a vez dos meninos da categoria Fraldinha iniciar sua participação. Pelo grupo A, a Nossa Senhora de Fátima superou por 3 a zero ao Socomim. A Bela Vista, no grupo B, derrota o Bonavila por 6 a 3.
Começando as disputas do Pré Mirim, a Band derrota a Socomim por 3 tentos, jogo este do grupo A. No grupo B, a Bela Vista perde para a Associação Bonavila/Alvorada por 3 a 1.
No sábado pela manhã na categoria Fraldinha o Positivo vence por 3 a zero ao Nossa Senhora de Fátima e a Bandeirantes vence a Bela Vista por 4 a 1. Na Pré Mirim, o Positivo faz 6 no Socomim e a Nossa Senhora de Fátima 5 na Bonavila/Alvorada. Os placares elevados prosseguem e pela categoria Mirim, o Positivo venceu a Nossa Senhora de Fátima por 6 a zero. No outro jogo da categoria, a Bela Vista vence ao Jardim Bandeirantes.
Na categoria Infantil os jogos foram equilibrados. No grupo A, vitória do Positivo diante da Nossa Senhora de Fátima por 8 a 7 e no grupo B, a Bonavila/Alvorada vence por 5 a 3 à Bela Vista.
No período vespertino, os jogos recomeçam pela categoria Fraldinha como Positivo consolidando o primeiro lugar do grupo vencendo a Socomim por 2 a 1. No grupo B, o Jardim Bandeirantes também garante o primeiro do grupo vencendo a Bonavila por 4 a 3.
Pela categoria Pré Mirim, no A, Positivo e Jardim Bandeirantes empatam e 2 tentos. O Positivo fica com o primeiro do grupo e o Jardim Bandeirantes em segundo. No outro jogo, a Nossa Senhora de Fátima despacha a Bela Vista vencendo por 3 a zero.
A Nossa Senhora de Fátima obteve o segundo lugar do grupo A na categoria Mirim ao vencer a Socomim por 3 a 1. A Bonavila fica com o segundo lugar do B, vencendo ao Jardim Bandeirantes por 2 a 1.
Encerrando as atividades de sábado pela categoria Infantil, o Jardim Bandeirantes se despede perdendo para a Nossa Senhora de Fátima por 2 a zero e a Bonavila/Alvorada assume o primeiro lugar do grupo B ao vencer a Socomim por 6 a 4. Com este resultado a Socomim faz a campanha de pior desempenho da sua participação nas Ligas não classificando em nenhuma categoria para as semifinais.

POSITIVO É O BICHO PAPÃO
Sem a Socomim, os jogos semifinais no domingo pela manhã começaram pela categoria Fraldinha e pela contagem de 3 tentos a zero o Positivo tira fora os anfitriões. Na outra disputa, a Bandeirantes pelo mesmo placar também despacha a Nossa Senhora de Fátima.
Pela categoria Fraldinha vitória do Positivo por 8 a 3 pra cima da Bonavila e a Nossa Senhora de Fátima depois de empate no tempo normal em um tento, nos penais vence ao Jardim Bandeirantes por 5 a 4.
Navegando em águas tranqüilas, na semifinal da categoria Mirim, o Positivo sem dificuldades se credencia para a final goleando a Bonavila por 9 a 1. A Bela Vista fica de fora de mais uma decisão perdendo nas penalidades para a Nossa Senhora de Fátima (5x6). No tempo regulamentar o placar foi de 2 a 2.
Os patrocinadores da etapa não também ficaram de fora da final na categoria Infantil ao serem derrotados pelo elástico placar de 11 tentos a zero para o Positivo. A Nossa Senhora de Fátima vai para a decisão com o Positivo derrotando a Bonavila/Alvorada por 8 a 2.
As finais foram realizadas no período da tarde e protagonizaram a final da categoria Fraldinha, Positivo e Jardim Bandeirantes. No tempo normal, empate sem gols. Nas penalidades vitória do Positivo por 4 a 1. Bi campeão da categoria.
Na categoria Pré Mirim, outra partida decidida nas penalidades. Positivo e Nossa Senhora de Fátima empataram sem abertura de contagem e nas cobranças, o Positivo teve melhor aproveitamento: 3 a 1. Bi campeão na temporada.
Ambas as equipes foram os figurantes principais da final da categoria Mirim, mas desta feita, o Positivo levou a melhor no tempo normal. Na primeira etapa, empate em um tento. Na segunda, sofre o segundo gol e de virada vence o jogo por 4 a 2. Bi campeão na temporada.
Pela terceira vez no dia, as equipes de Silvio e Anderson se enfrentam e na categoria Infantil o quinteto de Anderson sobrou: Meteu 13 a 3 e foi pra galera. Bi campeão na temporada.
Neste ano, nas duas etapas, só deu Positivo. O Bicho papão..
A supremacia do Positivo neste ano, apesar de comentários maldosos, infundados, fruto de pessoas mal intencionadas que querem desqualificar e desacreditar o trabalho sério que o Professor Anderson vem desenvolvendo na Associação Atlética Positivo ao longo de vários anos.
Qual é a equipe que procura participar de eventos a nível regional, estadual e até mesmo nacional como o Brasileirinho que acontecerá nos próximos dias 12,13 e 14? Quem que em uma parceira com o Aquárius participou das Taças Paraná nas categorias Fraldinha, Pré Mirim, Mirim e Infantil? Quem participa da Copa Regional em Siqueira Campos? Qual foi a equipe que lá em janeiro, no comecinho do ano participou da Copa Paraná em Wenceslau?
Dizer que todo mundo ajuda o Positivo é simplesmente tapar os olhos para não ver a verdade.
Basta ver os resultados para compreender que tanta “ajuda” seria impossível!

Comentários