
A cidade de Maringá empenhada em melhorar a qualidade de vida de sua população, faz parte da Rede de Municípios potencialmente Saudáveis, ligada a UNICAMP e IPES, vem desenvolvendo vários projetos e ações na área da promoção da saúde. Uma dessas ações é a implantação da “ATI-Academia da Terceira Idade” que objetiva incentivar a prática de atividade física, inclusão social, melhora da auto-estima dos participantes e da saúde em geral.
Inspirada no projeto pioneiro, o Prefeito Eros Danilo, entusiasta da prática de atividades físicas para a promoção da saúde e bem estar solicitou estudos no sentido de implantar projeto similar. Dois anos depois, Telêmaco Borba está prestes a ganhar a sua primeira Academia ao ar livre que brevemente será implantada na Praça da Casa da Cultura.
Ao assumir a pasta da Cultura e Esportes, o Secretário Amauri Pukanski assim que tomou conhecimento da existência do pro

“Sabemos que é grande o número de pessoas que freqüentam as nossas praças para caminhadas e exercícios e vamos dar todas as condições para que os mesmos possam de forma gratuita ter acesso a aparelhos comumente encontrados apenas em academias particulares”, esclareceu Amauri.
Esta primeira academia de ginástica ao ar livre será composta por dez equipamentos para a pratica de exercícios físicos, que servem para alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura em geral e trabalhar a capacidade aeróbica.
Comentários