SÃO JOSÉ USA ATLETA IRREGULAR E PERDE OS PONTOS

A equipe do São José ocupante do grupo “A” e que na última quarta feira (8) goleou ao Santa Cruz por 8 tentos a zero pela primeira rodada da Copa Cidade de Futsal, Chave Prata foi a primeira equipe a ser penalizada por força do regulamento. A equipe utilizou um atleta irregular e teve os pontos da partida revertidos para a equipe adversária.
Jemeson Gibson Kuna (Tiquinho) havia sido inscrito na equipe do CAMA/Pague Menos que perdeu para CAIC na terça feira (30 de junho). Neste jogo, o atleta foi inscrito em súmula com a camisa 5. Ficou no banco de reservas e não jogou. O fato de estar presente no banco de reservas, mesmo não adentrando a quadra para jogar, cria vínculos. Provavelmente inconformado por não haver jogado, Jemeson procurou outra equipe.
Adão dos Santos, dirigente da equipe do São José, não tendo conhecimento de que o jogador mesmo não jogando havia sido inscrito e presente em uma outra partida envergando uniformes e sentado no banco, utilizou o referido atleta caracterizando desta forma “uso irregular de atleta” que pelo regulamento é punição com perca automática dos pontos.
Na noite desta quinta feira, longe das questões regulamentares, a bola rolou com mais uma rodada da Copa Cidade de Futsal, Chave Prata.
Pelo Grupo B, CAIC Futsal e Área 1 fizeram à segunda participação no torneio. Depois de um zero a zero na primeira etapa a Área 1 levou a melhor vencendo por 2 a 1. William e Renon marcaram os gols da vitória. Messias descontou.
No melhor e mais disputado jogo da noite, São Félix e Conjunto São Francisco (foto acima) fizeram um belo jogo empurrado pelas suas torcidas. O São Francisco levou a melhor vencendo por 6 a 3. Evandro (2), Disonei (2), Edson e Eduardo conferiram os tentos do São Chico. Sebastião (2) e Wellington diminuíram a diferença. O jogo foi válido pelo grupo C que tem agora o São Francisco liderando com 6 pontos ganhos.
No último jogo pelo grupo D, o Furacão Futsal venceu ai Manchester United por 3 a 2, Os tentos do Furação foram assinalados por Fagner, Ozias e Eder. Rodrigo e Jonathan os gols do Manchester.
A chave Prata prossegue hoje com o Rio Branco enfrentando a Associação Jardim Bandeirantes pelo grupo G, às 18h45. Pelo grupo F, às 20h00 The Revolts e Imbaú Mecânica e o Independente joga frente ao Clube Esportivo Vila Esperança às 21 horas pelo grupo E.

Comentários