Na tarde de ontem finalmente foi assinado o convênio entre a Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba e a Associação dos Oficiais de Arbitragens de Telêmaco Borba (ASSOATB) que será a responsável pela escala dos árbitros em todos os eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.
Desta forma, como em um folhetim novelesco, acaba da maneira que todos esperavam, ou seja, bom para ambas as partes e quem ganhou com isto apesar de toda embromação foram os munícipes, tanto aqueles que estão participando das competições como àqueles que as presenciam.
A novela começou logo após o início da Copa Cidade de Futsal quando a empresa vencedora da licitação não possuía toda a documentação e deixou de apresentar em tempo hábil.
Os árbitros temerosos que acontecesse o mesmo do ano passado quando uma outra empresa contratada pela Prefeitura deu o calote deixando de fazer o pagamento se negaram oficialmente a apitarem a competição.
Solidários com o Secretário Amauri, com as próprias equipes e com funcionários daquela secretaria que assumiram a responsabilidade de apitarem a competição voluntariamente, os oficiais de arbitragens também isoladamente e esporadicamente davam sua contribuição.
Neste ínterim, os árbitros criaram uma associação e participaram de uma nova licitação que foi a vencedora. Entre os membros da diretoria havia nomes de funcionários públicos o que juridicamente impedia a associação de prestar serviços a Prefeitura. Os referidos funcionários renunciaram aos cargos e se desligaram da entidade.
Sem impedimentos tudo levava a crer que em poucos dias tudo estaria legalmente concluído.
Começa a Copa Cidade de Futebol, param as competições devido à gripe, Jogos da Juventude e Abertos e nada de contrato.
A situação chegou ao ponto dos árbitros (os poucos que estavam colaborando) se negaram a prosseguirem, pois, acreditavam que era cômoda a situação da Prefeitura.
Mas a necessária burocracia que trava as máquinas de qualquer governo seja na esfera federal, estadual ou municipal, depois de tomadas todas as providências e cumpridas os trâmites legais, oficialmente ontem foram assinados o contrato entre Prefeitura e a ASSOATB.
Comentários