LACEMBERG E ARGENTINA SÃO OS FINALISTAS DA COPA CIDADE DE FUTSAL

A Copa Cidade de Futsal entra na reta final e está proporcionando nestes últimos jogos, partidas memoráveis com as equipes desenvolvendo um futsal de primeira como a muito não se via.
Em qualquer das categorias sempre com a presença de um ótimo público os jogos são nivelados uma vez que existe equilíbrio entre as agremiações.
Na noite deste sábado, centenas de pessoas estiveram presentes ao Ginásio de Esportes Furtadão, oportunidade em que vibraram e torceram na segunda semifinal da Categoria Feminina e com os dois jogos da semifinal da Chave Ouro.
O sábado movimentado no Furtadão desde a manhã não poderia ter se encerrado de melhor forma.
Na segunda partida decisiva da categoria feminina, o CER Aquárius Futsal venceu ao Juventude Futsal pelo placar de 9 a 5. Na primeira etapa já vencia por 6 a 1. Na etapa final as pequenas reagiram e foram em busca da recuperação, mas ficava evidente a superioridade do Aquárius que conta com a presença de Rarine e Baby, presenças de destaque em competições como a Liga Nacional. Como consolo, restou ao Juventude Futsal a fato de que venceram no segundo tempo por 4 a 3 e em caso do Aquárius se sagrar campeão serão as terceira colocadas.
Após o aperitivo, aconteceram as semifinais da Ouro e no primeiro Confronto o Lacemberg venceu ao Chelsea por 6 tentos contra.
A valente equipe do Chelsea resistiu durante toda a primeira etapa ao poderoso Lacemberg que contava em suas linhas com atletas de nível como Nego Gerson, Niltinho, Dayson, Julinho, além do goleiro Marcinho e reforço de última hora o goleiro Gabriel que disputou o Paranaense e JAP’S pelo Aquárius. Abusado, o Chelsea saiu na frente por intermédio de Reginaldo, mas Gerson empataria placar parcial.
Na etapa final, Gerson virou e ele mesmo tratou de ampliar, Niltinho faria o quarto, leve e solto Gerson em noite inspirada decretaria o quinto e Claudio faria o sexto gol dando cifras finais a partida.
Jaques Pierre e Sidnei Palhano foram os oficiais de arbitragem sendo o anotador cronometrista Paulo Lopes.
Mais uma vez o E.F.C nadou e morreu na praia. Vice campeão em 2006 e 2007 e semifinalista em 2008, este seria segundo seus integrantes o ano do título, mas esqueceram de avisar os vizinhos da Associação Atlética Argentina que sem saber do combinado “derramou água do chope” da rapaziada da rua debaixo no bairro Socomim onde residem os integrantes de ambas as equipes.
Uma partida digna de final, com a Argentina sempre andando na frente. Neto movimentou o placar favorável a Argentina e Magaiver faria o segundo. Vagner diminuiria a vantagem. Neto marca seguidamente dois gols elevando para 4 o número de gols da Argentina. Para fechar o primeiro tempo, Amarildo deixava o seu fazendo o segundo do E.F.C.
Atrás no marcador o E.F.C retorna com tudo para os quinze minutos cronometrados finais e Tiago vai logo marcando. O artilheiro Amarildo deixaria tudo igual e rapidinho coloca pela primeira vez os eternos vices em vantagem.
A alegria durou pouco com William vencendo as metas adversárias chegando a um novo empate. Segundo depois, William marca o sexto dos “los hermanos”. Neto marca o sétimo dando a extrema unção. Num último suspiro Weligton faz o sexto. No minuto final um sufoco, mas ainda não foi desta vez. Lacemberg e Argentina decidem dia 05 de Dezembro a final da Copa Cidade de Futsal.

Comentários