A Federação Paranaense de Futsal através de contato telefônico, confirmou nesta tarde, por volta das 14 horas, a participação do CER Aquárius Futsal na Chave Ouro do Campeonato Paranaense da Divisão Especial.
Desta forma o sonho acalentado a muito por todos os salonistas de Telêmaco e Região torna-se realidade, ou seja, a volta do Aquárius a elite do Futsal no estado.
Das 16 equipes com as vagas garantidas, na terça feira (2), houve a confirmação oficial da desistência do Atlético Patobranquense alegando problemas financeiros e falta de apoio como principais motivos para declínio da vaga.
Sem o Pato, abriu-se uma vaga que seria do Guaraniaçu, terceiro colocado na Série Prata no ano passado (os dois primeiros subiram automaticamente). O Guaraniaçu teria até a tarde de hoje para confirmar junto a FPFS. Caso o direito de participação não fosse exercido, a vaga ficaria com o representante telemacoborbense.
A diretoria do CER Aquárius esperava o posicionamento do Guaraniaçu apesar de rumores de que haveriam outras equipes que também se encontrariam na mesma situação do Atlético patobranquense.
Tal fato veio a se confirmar através do telefonema confirmando a vaga, mas ao contrário do que se esperava no lugar do Rio Branco de Paranaguá.
O presidente do CER Aquarius, Edilson Pukanski, recebeu a notícia e imediatamente confirmou junto a FPFS a participação e já neste sábado estará presente no arbitral que definirá a forma de disputa da competição. A reunião acontecerá na cidade de Foz do Iguaçu, a partir das 9 horas da manhã, no salão de reuniões do Recanto Park Hotel (Av. Costa e Silva, 3500).
Comentários