O CER Aquárius Futsal/ Sindicato do Papel estreou nesta quarta feira (21) no Hexagonal da VII Taça Paraná da Categoria Juvenil, ou VII Campeonato Paranaense Sub 20 Feminino que está sendo realizado em Guarapuava.A Federação Paranaense de Futsal fez uma verdadeira lambança marcando inicialmente o jogo contra o ADC Tagliari (Campo Mourão) para as 15 horas, depois para as 16h15 e, quando a delegação chegou a Guarapuava foi informada de que havia nova mudança definindo a partida para as 14 horas. A equipe que deixou Telêmaco às 09 horas da manhã chegou às 13h50 e não tempo nem para o almoço.
Em quadra, um jogo muito disputado, com as mourãoenses bem postadas no setor defensivo e na falha de marcação em uma cobrança de escanteio saem na frente.
O Aquárius passa a dominar a partida, mas erra nas finalizações, a melhor chance do primeiro tempo foi quando Baby (foto) deixou Jéssica livre diante da goleira adversária que chutou para fora desperdiçando a grande chance de igualar o marcador.
Na etapa final, domínio total das telemacoborbenses que nervosas, sentido a estréia, afoitas nas conclusões não chegavam ao objetivo principal do futsal. Nos minutos finais, já com a goleiro-linha, falha na troca de passes e sai o segundo, resultado final da partida.
Na segunda partida a fortíssima Sercomtel/Londrina, candidata ao título, goleou ao Grêmio Londrinense por 7 tentos a zero e no jogo de fundo com casa cheia o Guarapuava Futsal Feminino do Técnico Ratinho venceu a Prefeitura de Colombo por 5 a zero.
Após o encerramento da rodada, já no decorrer de Guarapuava e Ciagym Maringá pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro, o CER Aquárius recebeu a informação de que a representação do ADC Tagliari havia utilizado quatro jogadores que se encontravam em situação irregular e que, portanto, apesar da derrota, havia ganhado os pontos.
Nesta quinta feira, prossegue o Hexagonal, o ADC Tagliari enfrenta às 18 horas o Grêmio Literário Londrinense e no segundo confronto, as 19h15, a Prefeitura de Colombo pega a Sercomtel/Londrina. O CER Aquárius Futsal/Sindicato do Papel faz a partida principal diante das anfitriãs.
SINDICATO DO PAPEL APOIA O FUTSAL FEMININO
O programa “Panorama Esportivo” levado ao ar na Terça feira pela Radio Vale do Tibagi, era divulgada a informação que já para as disputas da Taça Paraná Juvenil Feminina, o CER Aquárius Futsal teria todo o apoio do Sindicato do Papel, em uma louvável iniciativa do presidente da entidade, Marcos Lagos, o Tatá, grande desportista, que tem através do Sindicato do Papel, graças a projetos sociais dirigidos pelo casal Aloísio Pasenko e Joelma, oportunizado a prática esportiva para centenas de crianças carentes das regiões circunvizinhas a sede no Jardim Alegre.
Estas crianças estarão participando neste ano da Liga TB de Futsal com equipes nas categorias sub 9, 11, 13 e 15.
Além destas equipes o STI Papel participa com equipes na Copa Cidade de Futsal nas categorias Veteranos e Sub 17, Adulta da Chave Prata e na Adulta naipe Feminino.
Comentários