AQUARIUS GANHA OS PONTOS NA ESTRÉIA DO PARANAENSE FEMININO

O CER Aquárius Futsal/ Sindicato do Papel estreou nesta quarta feira (21) no Hexagonal da VII Taça Paraná da Categoria Juvenil, ou VII Campeonato Paranaense Sub 20 Feminino que está sendo realizado em Guarapuava.
A Federação Paranaense de Futsal fez uma verdadeira lambança marcando inicialmente o jogo contra o ADC Tagliari (Campo Mourão) para as 15 horas, depois para as 16h15 e, quando a delegação chegou a Guarapuava foi informada de que havia nova mudança definindo a partida para as 14 horas. A equipe que deixou Telêmaco às 09 horas da manhã chegou às 13h50 e não tempo nem para o almoço.
Em quadra, um jogo muito disputado, com as mourãoenses bem postadas no setor defensivo e na falha de marcação em uma cobrança de escanteio saem na frente.
O Aquárius passa a dominar a partida, mas erra nas finalizações, a melhor chance do primeiro tempo foi quando Baby (foto) deixou Jéssica livre diante da goleira adversária que chutou para fora desperdiçando a grande chance de igualar o marcador.
Na etapa final, domínio total das telemacoborbenses que nervosas, sentido a estréia, afoitas nas conclusões não chegavam ao objetivo principal do futsal. Nos minutos finais, já com a goleiro-linha, falha na troca de passes e sai o segundo, resultado final da partida.
Na segunda partida a fortíssima Sercomtel/Londrina, candidata ao título, goleou ao Grêmio Londrinense por 7 tentos a zero e no jogo de fundo com casa cheia o Guarapuava Futsal Feminino do Técnico Ratinho venceu a Prefeitura de Colombo por 5 a zero.
Após o encerramento da rodada, já no decorrer de Guarapuava e Ciagym Maringá pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro, o CER Aquárius recebeu a informação de que a representação do ADC Tagliari havia utilizado quatro jogadores que se encontravam em situação irregular e que, portanto, apesar da derrota, havia ganhado os pontos.
Nesta quinta feira, prossegue o Hexagonal, o ADC Tagliari enfrenta às 18 horas o Grêmio Literário Londrinense e no segundo confronto, as 19h15, a Prefeitura de Colombo pega a Sercomtel/Londrina. O CER Aquárius Futsal/Sindicato do Papel faz a partida principal diante das anfitriãs.
SINDICATO DO PAPEL APOIA O FUTSAL FEMININO
O programa “Panorama Esportivo” levado ao ar na Terça feira pela Radio Vale do Tibagi, era divulgada a informação que já para as disputas da Taça Paraná Juvenil Feminina, o CER Aquárius Futsal teria todo o apoio do Sindicato do Papel, em uma louvável iniciativa do presidente da entidade, Marcos Lagos, o Tatá, grande desportista, que tem através do Sindicato do Papel, graças a projetos sociais dirigidos pelo casal Aloísio Pasenko e Joelma, oportunizado a prática esportiva para centenas de crianças carentes das regiões circunvizinhas a sede no Jardim Alegre.
Estas crianças estarão participando neste ano da Liga TB de Futsal com equipes nas categorias sub 9, 11, 13 e 15.
Além destas equipes o STI Papel participa com equipes na Copa Cidade de Futsal nas categorias Veteranos e Sub 17, Adulta da Chave Prata e na Adulta naipe Feminino.

Comentários