MENINAS PERDEM, MAS ASSUSTAM AS CAMPEÃS PARANAENSES

Sensação da rodada de abertura do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Chave Ouro ao vencer Bandeirantes dentro de seus domínios e ter duas atletas na artilharia, o CER Aquárius Futsal/Pague Menos Calçados sucumbiu diante de um rival mais qualificado. Apesar da derrota deste sábado no Ginásio de Esportes Furtadão para o campeão paranaense, a Sercomtel Londrina Futsal, por 6 a 3, o grupo deu demonstração de qualidade e que a tendência e crescer dentro da competição.
O temor inicial e algumas falhas na marcação foram o conjunto da equipe deixar escapar no mínimo um empate. Tomou dois gols logo no início, se recuperou chegando a empatar ainda no primeiro tempo. Na etapa derradeira as comandadas de Anderson Valério entraram decididas a buscar um resultado positivo e afoitas errando passes e finalizações mais uma vez deixaram as londrinenses da técnica Jaine estar em vantagem. Valentes, lutaram até o final brindando o público com um ótimo espetáculo.
Nem bem a bola rolou e com 21”, Fernanda movimentava o placar do Furtadão colocando as visitantes à frente. E não parou por aí, aos 4’56”, Cíntia ampliava a vantagem para desespero da torcida local que já imaginava uma sonora goleada.
A tensão inicial se dissipou e as telemacoborbense começaram a pressionar na base do tudo ou nada, e o resultado da pressão veio com a catarinense Baby que aos 8’ fez o primeiro tento. Animadas, crendo que poderia alcançar o empate o Aquárius passou a mandar na partida, assustando as adversárias que não esperavam tal reação, e após várias oportunidades perdidas, o empate somente veio a acontecer aos 19’16” quando Renata balançava as redes da goleira Lucinéia.
No segundo tempo, a autoconfiança foi prejudicial para o time da casa que negligenciou o poderio das londrinenses que na marca de 2’16”, faz o terceiro mais uma vez por intermédio de Fernanda. A camisa 10 londrinense que já havia recebido um cartão amarelo é expulsa um minuto depois.
O Aquárius não aproveita a superioridade numérica, e na retomada da igualdade de atletas na quadra, aos 6’49, Amanda faz o quarto gol.
O jogo fica franco com chances para ambas. O melhor entrosamento do Londrina Futsal prevalece com as investidas do time local se transformam em perigosos contra ataques.
Anderson aos 13’30” pede tempo e orienta suas atletas para que mantenham a calma sem serem afoitas nas finalizações. A resposta veio em quadra quando aos 14’5”, Baby faz seu segundo gol na partida e terceiro do Aquárius.
Com apenas um gol de desvantagem esqueceram as precauções defensivas e partiram céleres para arrancar um empate já seria uma vitória. Novamente predomina o conjunto londrinense, que se fecha no setor defensivo e em dois contra ataques, um aos 17’11” com Amanda que assinalaria o quinto gol, e aos 18’41” com Cintia que anotaria o sexto e definitivo gol do Londrina.
Pra complicar a situação, a goleira Noemi tocou com a mão na bola fora da área e foi expulsa quando restavam apenas 54” para o encerramento.
O Aquárius Futsal/Pague Menos Calçados iniciou com Noemi, Baby, Fernanda, Gi e Renata. No decorrer da partida o técnico Anderson utilizou Re, Pri e Thaís.
O Sercomtel/Londrina Futsal Feminino formou e venceu Lucinéia, Nívia, Amanda, Cinthia e Fernanda. Jaqueline, Jéssica e Thais também foram utilizadas pela técnica Jayne.
Os demais resultados:
Guarapuava 5 X Capitão Futsal 0;
São José dos Pinhais 4 X Cancun Esportes 2;
Pato Branco 1 X 4 Dom Bosco/Círculo Militar
Cianorte 4 X 1 Grêmio Londrinense
Acompanhe as Últimas notícias 

Comentários