Nesta segunda feira, no ginásio de esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão) foram realizadas as primeiras semifinais da categoria Sub 17, da Chave Prata e da Chave Ouro.
Na primeira semifinal às 19h11, pela categoria Sub 17, o Colégio Fateb/Dom Bosco goleou a Band Matrix por 12 a 0, em partida que não chegou ao seu encerramento, motivado prática de anti-jogo da Band Matrix que teve dois jogadores expulsos logo aos 2min45 da segunda etapa. A arbitragem esteve a cargo de Sidnei Jose Palhano e Jeverson de Lima. Os gols da Fateb/Dom Bosco foram assinalados por Jean Kevin (5), Gabriel Moraes (2), Higor (2), Gabriel Pukanski, João Carlos e Marcos Fabrício.
NO SUFUCO DEU FATEB/DOM BOSCO
A partida intermediária, na semifinal da Chave Prata, um jogão entre o Colégio Fateb/Dom Bosco e Cidade Nova, com vitória suada e sofrida do Dom Bosco por 2 a 1, placar construído no segundo tempo. No primeiro houve empate em zero a zero. Aos 5min, Diego fez um golaço inaugurando o placar. Aos 7min, numa saída errada do goleiro, a Fateb roupa a bola parte dois contra um que tabelam com Farofa fazendo o segundo. Aos 11min, Henrique faz o gol do Cidade Nova.
NEGO FAZ TRÊS NO EX-CLUBE
No último jogo da noite, aconteceu à semifinal da Chave Ouro envolvendo o EFC e STI Papel com vitória do EFC por 7 a 3. No primeiro tempo, aos 10min, Amarildo abriu a contagem para o EFC e aos 13min, Nego fez o segundo. Um minuto depois Jean Marcel diminuía fazendo o placar de 2 a 1. No segundo tempo, o EFC chegou a estar ganhando de 4 a 1, com gols de Nego, aos 3min39 e de Marildo aos 6min. Daí, aos 8min, Jean Marcell faria o segundo do STI Papel e aos 10min, Everson o terceiro. O jogo cresce em empolgação e o STI Papel pressionava e justo neste momento sofre o quinto gol. Isto na marca dos 10min58. Aos 11min03, Amarildo comete uma falta, recebe o segundo cartão amarelo na partida e é expulso. Aí faltou experiência ao time do STI Papel, que não soube aproveitar a superioridade numérica e pra complicar aos 13min08, sofre o sexto gol, assinalado por intermédio de Nego e 40seg depois, o goleiro Fabinho por cobertura faz o sétimo gol da belíssima vitória do EFC.
O EFC aguarda agora o vencedor do jogo de amanhã entre CEVE e Cosmos para a decisão do título. Esta será a quarta fez que o EFC faz uma decisão da Chave Ouro, foi vice-campeão duas vezes e é o atual campeão a apenas uma partida para o bi-campeonato.
Comentários